sábado, 17 de maio de 2014

Beauty in Blue

Sem tema mais inspirado, peguei em alguns produtos que tenho andado a usar e tentei fazer uma seleção o mais azul possível (risos). Não é muito comum, na minha bolsa de maquilhagem, ter produtos azuis ou com embalagem dessa cor, daí que este post seja mais direcionado para a temática skin care, que eu gosto tanto quanto gosto de maquilhagem. Um bocado de conversa cliché, mas acredito mesmo que não adianta qualquer maquilhagem se não tivermos uma pele cuidada!


Outra coisa que também acho pertinente dizer antes de passar aos produtos é que tenho pele oleosa, daí que, no dia-a-dia, opte por um combo simples simples de creme de olhos + protetor solar + pó matificante. Ainda que não desgostasse da ideia de usar base todos os dias, acho mesmo que não era uma opção viável. Quando tento fazer isso a pele recente-se um bocado com o excesso de produtos e a minha pele fica com um óleo bastante mais severo. Não consigo explicar este fenómeno cientificamente, mas dou-me conta disso. Para além do mais, acho que tem mais lógica preferir utilizar protetor solar a base, visto que, com o protetor solar, estou a proteger a pele a longo prazo, enquanto que, com a base, estou apenas a disfarçar as imperfeições que assolam já o meu rosto. Portanto, a premissa é sempre limpar bem a pele, hidratá-la ainda melhor e, de quando em vez, exfoliá-la e purificá-la.


Passando aos produtos, achei por bem dividir a coisa, porque dei-me conta de que, afinal, o azul impera! (risos). Começando pelos items para o rosto, poderia resumir, com eles, o meu dia, em termos de cremes que utilizo. Ainda que tenha noção que o verão está aí (e com ele um SPF mais alto), rendi-me por completo ao Hydraphase UV da La Roche-Posay. Para começar, o cheiro, não muito forte e que se desvanece depois de aplicado e massajado pelo rosto. O que mais gosto neste género de produtos é a hidratação que confere (afinal, esta linha da marca é direcionada para pele desidratada) e a leveza do produto, que acho perfeita. Gosto especialmente de usar este produto, para além de hidratante, como um primer para colocar antes da base (não sendo muito oleoso, confere hidratação e tonicidade à pele).

O Efaclar Duo é um creme de noite (para mim), que apenas utilizo no rosto mesmo, e que penso funcionar. Mas atenção, eu não tenho muitas imperfeições; as que tenho são marcas de borbulhas que há muito desapareceram ou então uma borbulhinha muito muito esporadicamente, daí que não saiba como o produto reage em peles com muitas imperfeições. Não sinto que seja extremamente abrasivo na pele, deixa-a, aliás, com um filme confortável depois da aplicação, e sinto que trabalha também, de forma continuada, na atenuação de certas zonas de pigmentação (as tais marquinhas de borbulhas).

Por fim, o Aqua Effect, da Nivea. Confesso que o comprei para utilizar pelo rosto todo, como uma espécie de creme para reestabelecer a hidratação (espécie de Hydraphase, mas sem SPF). No entanto, achei-o muito forte e talvez um tanto nada gorduroso. Digo: para peles normais e mistas, tal como o produto diz, acredito que funcione. Posto isto, volta e meia uso-o para hidratar a pele a fundo, mas gasto-o especialmente no pescoço, onde não tenho nem nunca tive borbulhas e onde acho que a pele não é oleosa como no rosto. E gosto! Para além de ser um creme beeeem untuoso, transmite-me uma certa sensação de conforto (talvez por causa do cheiro, muito semelhante à latinha azul clássica).

Créditos dos produtos:
*La Roche-Posay Hydraphase Intense UV Light
*La Roche-Posay Effaclar Duo
* Nivea Aqua Effect Creme de Noite Regenerador (pele normal a mista)

Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário