sexta-feira, 25 de abril de 2014

Go Neutral

É do conhecimento comum que há todo um rol de cores e produtos básicos para criar e manter uma maquilhagem bonita e polida: sem azuis berrantes, blushes muito chamativos ou excessos de bronze. Maquilhagem simples e puramente de dia-a-dia. Maquilhagem de pessoas reais. É, com muiiiiita frequência, o meu objetivo quando estou a construir o meu look, daí estar, ao mostrar esta seleção de produtos, a mostrar igualmente uma parte prazerosa da minha rotina.

Há uns anos, era maluca por sombra preta e eyeliner bastante notório. No entanto, com o passar do tempo, fui ganhando uma paixão por cores mais suaves. Ainda que o preto também seja um neutro e continue atualmente a fazer parte do meu kit básico, gosto mais de o reservar para o eyeliner e máscara e, durante a noite, numa sombra obviamente mais notória. 


Básico que é básico tem de ter qualquer componente no capítulo enhancing the skin. No que a isso concerne, acho que esta é a minha escolha predileta! A base é qualquer coisa de maravilhoso, a começar pela aplicação, com uma pipeta. É imperativo que se agite o frasco muito bem, ou acaba por se aplicar "água" no rosto. Pessoalmente, sou muito capaz de usar uma base com pouca cobertura, como esta, numa ocasião especial: a textura é per fei ta para pele oleosa (eu com a mão no ar...), não é um produto que queira, muito sinceramente, andar a "gastar" todos os dias e acho que é muito photo friendly. Talvez por ser tão leve, incorpora-se muito bem e rapidamente na pele.

Não que não tenha necessidade de usar uma base full coverage em certas ocasiões, mas prefiro ainda jogar pelo seguro e não me aventurar com cores e texturas que ainda não me são muito familiares. Para além do mais, a aplicação deste género de bases, muito leves, é tão mais fácil: neste caso, a Lâncome diz mesmo para se fazer a aplicação com os dedos. I mean, não sujar pincéis e ajudar o produto a integrar a pele com o calor dos dedos, how easy!!!



Seguinte... Ok, brilho pode não ser o mais básico em que se pensa, mas é-o para mim! Para ser sincera, este produto está aqui porque: 1) em geral, gosto de dar mais ênfase aos olhos do que a qualquer outra parte do rosto; 2) tenho tendência a usar isto tanto de dia como de noite.

Desculpem-me a repetição de fotos do mesmo produto, mas tinha mesmo que vos mostrar o brilho sumptuoso deste pó! No início, um tanto nada descredibilizada por ter comprado uma sombra em pó, pensei, na minha inocência, que isto seria igual a uma qualquer sombra castanha com shimmer. NÃAAAAO! O brilho é estonteante! Falo a sério! Para acrescentar alegria à festa, na altura comprei aquela que é atualmente uma das minhas cores preferidas para os olhos: o toupeira.

Admito que, para algumas pessoas, esta seja talvez uma cor escura demais... Em mim, não passa despercebida nas pálpebras: tem brilho e é significativamente mais escura do que o meu tom de pele. Eu não me importo, adoro, aliás. Ainda assim, toupeira é toupeira e é e será um básico!


Por último... Confesso que não é um produto tão entusiasmante como os dois primeiros. No entanto, é, definitivamente, uma cor in the go. Aplica-se rápido, rápido e não é preciso tempo para andar a fazer retoques ou a construir camadas. Para além disso, é um batom engraçado, porque tem aquela tecnologia plumping, então, uns momentos após a aplicação, sente-se nos lábios um ligeiro formigueiro (completamente suportável). Ainda que seja uma cor nude bonita, não gosto de aplicar muitas camadas de uma vez, porque o look lábios completamente desaparecidos não é muito a minha cara.

Créditos dos Produtos (por ordem de apresentação):

* Lâncome Air de Teint, 03 Beige Diaphane
* Yves Rocher Loose Pearls, 02 Nacres taupes
* Oriflame Plumping Lipstick (Smoky Collection), Nude

Sem comentários:

Enviar um comentário